Marketing Digital

Catálogo no WhatsApp Business

Junior Nardelli
Escrito por Junior Nardelli em 22 de outubro de 2019
Catálogo no WhatsApp Business

Se você ainda não ouviu fala sobre a versão empresarial do WhatsApp sabia que hoje em dia ele é uma ferramenta muito importante para a comunicação com os clientes.

De acordo com o próprio site, o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que foi pensado com o proprietário de pequenas empresas em mente. Com esse aplicativo, as empresas podem interagir facilmente com clientes, usando ferramentas para automatizar, organizar e responder rapidamente a mensagens.

Esse perfil comercial permite incluir informações como endereço, descrição da empresa, horário de funcionamento, endereço de email e site. Entre os principais recursos estão a possiblidade de criar respostas rápidas para perguntas comuns dos clientes e o envio automático de mensagens de ausência.

Recentemente o aplicativo recebeu uma atualização que permite que se inclua um catálogo de produtos ou serviços da empresa, facilitando ainda mais as negociações pelo aplicativo. Em um segundo a momento a tendência é que além do catálogo seja possível fazer pagamentos pelo aplicativo. Essa possiblidade já vem sendo testada na Índia e até o final do ano deve ser habilitada para outros países.

Ficou interessado em utilizar o Catálogo do WhatsApp Business?

Vamos aos passos:

1 – Clique nos três pontinhos, no canto superior direito do aplicativo, e selecione Configurações e em seguida Configurações da empresa.

2 – Acesse a opção Catálogo (Caso não apareça essa opção, atualize a versão do seu aplicativo)

3 – Já na tela Gerenciar Catálogo clique no botão Adicionar Produto ou Serviço.

4 – As opções disponíveis são:

  • – Foto, (que você pode colocar uma ou mais)
  • – Nome do Produto ou Serviço
  • – Preço (é opcional)

E ainda existe a possibilidade de acrescentar os campos Descrição, Link e Código do Produto clicando no link Mais Campos.

Depois de fornecer as informações é só clicar em Salvar.

Pronto! Item adicionado. Quando terminar de adicionar o seus produtos ao seu catálogo, você poderá compartilhar eles em um conversa com seus clientes clicando no ícone de anexar, opção Catálogo. Selecione o produto ou serviço desejado e envie.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
“O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou, agora, uma vantagem competitiva.” (Kotler)